Blog

O esgotamento mental (burnout) é uma condição que afeta muitas pessoas devido ao estresse, carga excessiva de trabalho, ansiedade e pressões da chamada "vida moderna". É caracterizado pela exaustão emocional, despersonalização e redução da realização emocional.

Era um curso de 8 semanas de MBSR (Mindfulness-Based Stress Reduction), com cerca de 20 participantes. Na época, eu ainda atuava como especialista em comunicação, embora já tivesse algum conhecimento de meditação devido à prática de yoga.

Desistir é muito mais comum do que se imagina, mas não temos que nos envergonhar por conta disso. Que atire a primeira pedra aquele que, ao ver uma adversidade grande, acabou desistindo. E qual é o problema em desistir?

Você já ouviu o termo "Mindful Yoga" ou "Yoga Consciente"? Ainda não? Não juntos? Trata-se da integração de práticas de Yoga, com princípios de atenção plena (Mindfulness). No ambiente escolar, essa abordagem visa oferecer aos estudantes não apenas os benefícios físicos das posturas da prática, mas também as técnicas de foco mental e relaxamento,...

A implementação do yoga no ambiente corporativo oferece inúmeros benefícios físicos para os funcionários. O yoga ajuda a aliviar dores comuns no escritório, como dores nas costas e tensões musculares, melhorando a flexibilidade e a postura. Além disso, praticar yoga no local de trabalho pode ajudar a aliviar dores musculares e promover o...