Práticas respiratórias do Yoga ajudam a manter a calma.

28/01/2022

Técnicas como Pranayama (respiração yogue) ajudam você a manter a calma durante qualquer crise e a ter uma visão positiva da vida. 


Estresse, ansiedade e depressão durante o COVID-19 afetaram a saúde mental. Todas as práticas de yoga visam aumentar a capacidade de se manter livre de estresse e, como resultado, preservar a saúde mental. Todos nós nascemos com uma habilidade inerente de sermos alegres, calmos e pacíficos. Nos tempos modernos, ser ambicioso demais, materialista e não ser realista mascara esse instinto natural, forçando-nos à ansiedade e à depressão.

O Yoga traz o equilíbrio de volta à nossa vida, ajudando-nos a permanecer mental e emocionalmente saudáveis. A prática regular de Yoga promove um equilíbrio harmonioso entre todos os aspectos da saúde, seja ela física, mental, social, moral, emocional e espiritual.

A consciência da respiração em todas as técnicas de yoga é o segredo por trás disso. Esta simples prática de respiração consciente durante a prática de Yoga ajuda a minimizar pensamentos indesejados e mantém o estresse, a ansiedade e a depressão afastados.

Técnicas como Pranayama (respiração yogue) ajudam você a manter a calma durante qualquer crise e a ter uma visão positiva da vida. As práticas de respiração influenciam nossos pensamentos, pois a respiração conecta o corpo e a mente, dando origem à consciência e influenciando nossas respostas.

Respirações refrescantes como Sheetali Pranayama, Sheetkari Pranayama, respiração de abelha ou Bhramari Pranayama, respiração da narina esquerda ou Chandra Anuloma Viloma Pranayama ajudam a reduzir o estresse, a ansiedade e a afastar a negatividade.

Kapalabhati Kriya e Bhastrika Pranayama são excelentes práticas para aumentar a capacidade pulmonar auxiliando na prevenção eficaz do COVID-19.