Mude. Não de canal, mas de atitude!

14/04/2020

É hora de jogar fora todo o "lixo mental" e seguir adiante.


Leia o texto abaixo visualizando cada palavra. Leia com calma.

Convid 19 ou novo coronavírus. Home office. Desemprego. Globo News, CNN Brasil, Globo. Crianças em casa. Inquietação, distração, incômodo. Palmas para os profissionais da saúde, educação, frentista, motorista, profissionais do mercado e que atuam nos serviços essenciais. Bolsonaro, Mandetta, Doria, esquerda, direita, protesto, Willian Bonner, Globo lixo, militares, EUA, Espanha, infecção. Fique em casa ou não fique em casa. Álcool em gel. Luva. Cloroquina, remédio, vacina. Infectologista, Intensivista, UTI, respirador, máscara, China. Live, Big Brother, Babu, Prior. Fantástico com programação de três horas.

Se você chegou até esta linha provavelmente já esteja um pouquinho irritado. Perceba como fica o seu corpo e a sua respiração. O seu humor. Não está nada fácil conviver com esse tanto de informação que está sendo gerada diariamente em uma velocidade recorde. Não há mente que aguente.


Novamente, leia o texto abaixo visualizando cada palavra. Leia com calma.


Paz, tranquilidade, viver o presente, inspirar e expirar. Calma, reflexão, zen, yoga, meditação. Movimentos suaves, um bom livro, comer, rezar e amar. Escuta, estima, um barulho de chuva, um bom café ou um chá. Filme agradável, fé e esperança. Postura da árvore, respiração por entre os dentes, meditação "escaneamento corporal", 8 brocados de sedas, um banho quente. Monja Cohen, sabedoria, cachoeira, ondas do mar, sol, vento no rosto.

Perceba novamente como fica o seu corpo e sua respiração. O seu humor. Quais impressões você sente (ou não) a ler estas palavras?

Nós sabemos o que nos faz bem ou não, mais por alguma razão continuamos acumulando "lixo" em suas preciosas mentes. Um grande "lixo mental" que leva a sentimentos ruins como ansiedade, estresse, autoestima entre outros.

Lembre-se desse pequeno exercício de hoje. Reflita sobre o que sentiu. Será que não é a hora de acessar aquele "observador interno dentro de você" e mudar, de vez, a sua atitude frente a vida?

Namastê