Blog

Sempre que posso, após um delicioso café expresso com espuma de leite (meu "ritual"), eu dou uma passadinha na livraria do shopping para conferir as novas publicações. Poderia dizer que me surpreendi, mas sinceramente não é de hoje que, devido ao ritmo da nossa vida moderna acelerada e seus resultados (fadiga, ansiedade, depressão), a esmagadora...

Dopamina. Sim, para muitos de vocês esta palavra é bem familiar, especialmente se você é da área da saúde. (Que me desculpe meu cunhado, Pós-Doutor em Biomedicina, mas para mim dopamina nada mais era do que um novo tipo de vitamina que alguém tinha lançado no mercado).

O período de quarentena trouxe enormes desafios para todos nós. Coisas antes não reparadas, ou ignoradas por conta da correria do dia-a-dia saltam agora aos nossos olhos, impondo reflexões e adaptações na forma de pensar e agir.

A essa altura você já está convencido da importância da meditação, mas por muitas vezes se pergunta se é possível chegar em casa e prestar atenção na respiração após um dia de trabalho completamente extenuante!